TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - POR QUE VOCÊS ESCONDEM O JOGO? - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

terça-feira, 25 de abril de 2017

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - POR QUE VOCÊS ESCONDEM O JOGO?

Eu gosto de evangelizar as TJs com amor. Todavia, precisamos estar atentos porque elas jamais põem as cartas na mesa e contam toda a verdade sobre seus ensinos mais polêmicos. Deveriam, com toda a honestidade, apresentar-se da seguinte forma:

- Bom dia! Tudo bem com você? Meu nome é Charles e o do meu companheiro é Russell. Estamos nesta manhã falando com seus vizinhos e é um prazer conhecê-lo. Gostaríamos muito de que o senhor se tornasse Testemunha de Jeová, porque nós somos um grupo com as seguintes crenças:

Só nós somos a única religião verdadeira e, por isso, se Jesus voltasse hoje, apenas 1 em cada 1.000 pessoas na face da terra poderia ser salva.

A sua religião, meu querido, não importa qual seja, é parte da religião falsa, chamada na Bíblia de Babilônia, a Grande. O senhor não é cristão ainda; só será caso se torne da nossa organização, mas ainda assim não é garantia de que o senhor será salvo. Se o senhor for fiel a Jeová, será um candidato à vida eterna.

Somos um povo que recusa doar sangue ou receber uma transfusão de sangue. Inclusive, mesmo que o senhor, orientado pelo médico, armazenar seu próprio sangue para usar numa cirurgia 15 dias depois, não poderá fazê-lo. É pecado usar o próprio sangue estocado. Se o senhor fizer isso e não se arrepender, achando que está certo, será expulso do nosso rol de membros e ninguém de nós poderá conversar mais com o senhor.
Todavia, aceitamos remédios feitos com frações do sangue de outras pessoas, mas nós mesmos não doamos sangue para ajudar a fabricar esses remédios para beneficiar outras vidas.
Agora, preste atenção nisso senhor: Nós somos a única religião no mundo que já mudou 331 vezes de ensinos, ou até mais, porque a Bíblia diz que a luz brilha para o justo mais e mais, até ser dia (Provérbios 4:18), assim, se mudamos de ensinos é porque a luz de Jeová está sobre nós, não sobre as outras religiões que jamais mudam de ensinos.

Outra coisa importantíssima sobre nós, senhor: Não comemoramos aniversários natalícios, natal e ano novo, e nem aceitamos presentes referentes a essas festividades, a menos que nos sejam dados no dia seguinte. Assim, nem bolo de aniversário, ou ovo de páscoa, comemos no dia dessas celebrações, pois são coisas do diabo, de origem pagã. Todavia, usamos alianças de casamento e vestidos de noiva, cujas origens são pagãs também, mas perderam seu significado religioso.

Somos a única religião no mundo que já previu, por zelo e confiança na Bíblia, a volta de Jesus para 1914, 1925 e 1975, inclusive, na última vez, em 1975, alguns dos nossos tiveram tanta fé em Jesus que chegaram até a dizer: "Se Jesus não voltar em 1975, a Bíblia é mentirosa", e outros chegaram a vender seus bens, principalmente em 1974, para gastar seu dinheiro com a pregação de casa em casa nos últimos meses antes de Jesus voltar em 1975.

Somos também, de acordo com Mateus 24:45-47,  a única religião cujos líderes recebem de Jeová, através do Escravo Fiel e Discreto, conhecido como Corpo Governante,  o alimento que Ele nos dá, ou seja, alimento espiritual, na forma das páginas de nossas revistas, A Sentinela e Despertai! e outras publicações. Assim, ninguém de nós pode discordar dos ensinos de nosso querido Corpo Governante, composto hoje por 8 pessoas, pois se discordarmos deles, seremos expulsos da nossa Associação, e perdendo o contato com eles, segundo a revista A Sentinela de 1 de agosto de 1982, página 27, não avançaremos na estrada da vida, não importa quanto leiamos a Bíblia". 

Somos também a única religião no mundo que expulsa de verdade quem não segue a verdade direito, e quando expulsamos, (preste atenção senhor!!!!), ninguém de nós pode conversar com essa pessoa expulsa, nem dizer oi para ela, e se essa pessoa expulsa for nossa mãe, poderemos, se quisermos, conversar só o necessário com ela, conforme o Folheto chamado Ministério do Reino, de Agosto de 2002, página 4, parágrafo 13. 

Somos também a única religião a ter a melhor Tradução da Bíblia do Mundo!!! Sabe, dos 400 eruditos em grego e hebraico reconhecidos mundialmente, 20 elogiam a nossa Bíblia. Eu disse 20!, e todo eles pertencem às religiões falsas.

Somos a única religião verdadeira no mundo, inclusive, que proíbe nossos irmãos de lerem livros das religiões falsas, mas graças a Jeová podemos usar os Dicionários e Comentários que esses 20 peritos em grego e hebraico lançaram, para provar que a nossa Bíblia é a melhor que existe!

Senhor, não que pretendamos cansá-lo, mas somos a religião verdadeira porque ensinamos nossos irmãos a não irem nas guerras, expulsando inclusive uma TJ que se tornar policial, porque policial serve ao diabo. Mas olha que Deus maravilhoso que adoramos: Deus permite que a gente, quando nossa casa está sendo assaltada, chame a polícia, ou seja, uma pessoa que faz a vontade de Satanás por usar armas para prender e se precisar até matar o bandido! É verdade! Não é maravilhoso servir a Jeová, que usa até os servos do Diabo para prender ou matar quem rouba da gente?

Olha, estou tão empolgado em falar sobre a verdade. Permita-me apenas mais alguns minutinhos. Senhor, somos a única religião verdadeira porque anulamos nosso voto nas urnas, por não confiarmos nos governos humanos. Todos eles, conforme Daniel 2:44, serão destruídos, porque servem ao Diabo. Mas claro, o nosso Deus Jeová permite que, quando precisemos de uma ajuda dos políticos, para nos doar um terreno para construir um Salão do Reino, ou nos beneficiarmos de alguma emenda constitucional, então podemos pedir a ajuda desses que fazem a vontade do Diabo por fazerem parte do sistema político deste mundo! Lindo, não acha?

E sobre o Tiro-de-Guerra, ou servir ao Exército, Marinha ou Aeronáutica? O senhor nem faz ideia do que pensamos! Quando nossos jovens vão se alistar, entramos com pedido de eximição à prestação do Serviço Militar, porque quem tem a reservista tem um documento que o identifica como alguém que jurou à bandeira lealdade, pois significa que está alistado para guerrear se for necessário. Com isso, já aconteceu de muitos de nossos jovens perderem os direitos políticos, não poderem concorrer a vagas públicas, e perdem tudo isso por amor a Jeová. Mas nem tudo é tão ruim! Os nossos anciãos (pastores) que se tornaram TJs depois de seu alistamento militar não precisam entrar nas Juntas de Serviço Militar para cancelarem suas reservistas. Isso não é também maravilhoso?

Ah, lembrei de algo importante: Nós, TJs, acreditamos que 99,8% de nossos irmãos NÃO SÃO FILHOS DE DEUS AINDA!!!! Mas só seremos filhos de Deus daqui, no mínimo, mil anos, e isso se passarmos no teste final. Por enquanto, somos apenas amigos de Jeová, não filhos. Mas não se desespere, senhor, pois dentre as quase 8 milhões de TJs no mundo, há umas 15 mil que são filhos de Deus, porém ainda não estão salvas. E só esses 15 mil podem tomar do pão e do vinho, naquilo que o senhor chama de Ceia. O senhor nem imagina como fico emocionado de, uma vez por ano, estar nessa comemoração da morte de Jesus, e nunca ter tido a oportunidade de ver alguém tomando do vinho e comendo do pão! Ah se Jeová me concedesse esse privilégio!

E o senhor certamente ficará feliz de saber que nós, testemunhas de Jeová, acreditamos que Jesus se tornou Rei nos céus em 1914. Sim, o nosso Rei dos reis e Senhor dos senhores, de Apocalipse 19:13, é Rei apenas de 1914 para cá! Que Jesus verdadeiro, não acha?

E só para acrescentar algo importante: (1) Em festas, não brindamos; (2) Nossas noivas são proibidas de jogar o buquê para trás; (3) Nossas crianças não podem orar o Pai-Nosso nas escolas, com outras crianças, porque o nosso Deus Jeová não quer que nós oremos com pessoas de outras religiões, principalmente de mãos dadas com elas. O certo é nós fazermos a nossa oração e elas a delas. Nossa religião não é linda?

Saiba também que quando o senhor se tornar testemunha de Jeová, deverá mensalmente entregar relatórios com nome para sabermos quantas horas o senhor vai trabalhar de casa em casa. Mesmo a Bíblia jamais ensinando a se fazer isso, nós ensinamos que isto deve ser feito, e caso o senhor não aceite fazer isso, será considerado como uma pessoa não exemplar entre nós.

Por fim, consideramos todas as pessoas que não são testemunhas de Jeová como inimigas em sentido espiritual e como más associações, já que não são parte do povo de Deus. 

Ah senhor, queria tanto falar mais, mas o tempo não nos permite. Quando poderíamos estudar a Bíblia juntos?

Então, você sabe por que as TJs não falam isso na primeira visita? Porque são treinadas a ensinar no começo apenas os pontos mais aceitáveis. Mas agora que você já sabe em que creem, de fato, por que deveria aprender a Bíblia com elas? Devido a esses ensinos, consideramos a Organização religiosa Testemunhas de Jeová como seita de Satanás, embora respeitemos o seu direito de praticar essa fé espiritualmente perigosa para a humanidade, pois impede pessoas de serem salvas. - Fernando Galli.


Fonte: http://www.ia-cs.com
Imagem: google

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom